Capota marítima Saveiro é um dos itens mais buscados pelos donos deste veículo. Feita de materiais resistentes, o produto aumenta as possibilidades de uso da pick-up, além de deixa-la mais bonita e protegida.

Independente da marca, capotas costumam ser criadas com materiais resistentes de durabilidade alta. Porém, se você não prestar atenção em alguns detalhes do design, pode acabar pagando caro em um produto com menor vida útil ou deixar passar algum pequeno defeito de fábrica que trará problemas futuros.

Fique atento aos tópicos abaixo e aprenda a realizar a melhor escolha para sua Saveiro!

capota maritima saveiro

Capota marítima Saveiro: cabine dupla, simples ou estendida?

O tipo de cabine da saveiro interfere no modelo da capota. Além das dimensões, outros detalhes poder ser diferentes. Por isso, indicamos que não tente adaptar capotas especificadas para um tipo de cabine em outra.

Sistemas de abertura e fixação

Algumas capotas possuem sistemas de abertura e fechamento mais práticos do que outras, exigindo mais ou menos força, por exemplo. Se comprar em loja física, verifique a possibilidade de testar este sistema na hora da escolha. Entretanto, ao comprar on-line, busque por avaliações do item para descobrir o que outros consumidores estão falando. Aqui na loja, você pode tirar dúvidas sobre os produtos através do WhatsApp clicando aqui. 

Ao escolher a capota, perceba que existem opções onde é possível deixar os ganchos da caçamba ou retirá-los. Isso pode ser verificado no título ou descrição de cada produto.

Mantendo-os, você poderá usar os ganchos para amarrar carga ao enrolar a lona, o que pode ser interessante dependendo do tipo de material que costuma carregar.

Linhas de costura da lona

A capota se propõe a vedar totalmente a entrada de água, terra e poeira. Isso significa que qualquer dano nas costuras do acessório pode representar problemas. Por isso, atente a integridade das linhas em busca de pequenas partes soltas ou mal costuradas. Se identificar qualquer sinal, escolha outro produto ou solicite a troca.

Presença de borrachas de vedação

Para utilizar a capota é necessário instalar borrachas de vedação entre ela e a caçamba. Garanta que o produto escolhido já tenha as borrachas em seu kit de instalação, para não haver necessidade de adaptar ou adquirir à parte.

Sem a presença das borrachas, a vedação fica prejudicada e também ocorrerá barulho durante o trânsito. Além disso, tanto capota como veículo serão danificados rapidamente.

Dica extra para capota marítima Saveiro: lubrificação das cantoneiras

Uma manutenção simples, barata e que aumenta a vida útil da capota é a lubrificação esporádica das cantoneiras traseiras. Aplique um lubrificante ou desengripante de sua preferência para preservar a estrutura e tornar o uso mais fácil.

Agora que está pronto para escolher a melhor capota marítima Saveiro, dê uma olhada em nossa loja clicando aqui.

Até o próximo post!