Como escolher estribo lateral entre tantos modelos existentes no mercado? No post de hoje, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a selecionar o melhor acessório na hora da compra.

como-escolher-estribo-lateral

Como escolher estribo lateral?

1. Modelo e ano do veículo:

Como a maioria dos acessórios automotivos, nossa primeira indicação ao comprar é conferir a compatibilidade com seu veículo. Embora sejam semelhantes, os estribos laterais podem mudar em tamanho e tipo de fixação.

Com isso, não recomendamos adaptações de estribos que sejam de um carro diferente. Ao realizar sua compra, certifique-se de que o acessório é o correto para o ano e modelo de seu veículo.

Se comprar online, encontrará esta informação no título do produto. Veja neste exemplo de Estribo Bepo oval cromado Fiat Toro 2017 a 2023

Além disso, vale a pena verificar a descrição do acessório e os comentários. Se restarem dúvidas, fale conosco através do WhatsApp.

2 – Formatos e acabamentos

Todos os estribos laterais contam com superfície antiderrapante, já que sua função de degrau faz deste detalhe algo essencial.

Já os kits de fixação, costumam ser fabricados em aço carbono, já que serão os responsáveis por suportar a maior carga de trabalho pelo qual o acessório passa.

Além disso, temos também as plataformas ou o “corpo” do estribo em si. Também podem ser feitos em aço carbono,  mas também é comum o uso de plástico injetado ou alumínio. Já as ponteiras são mais comumente feitas em plástico.

Estes materiais são escolhidos devido a sua resistência, durabilidade e leveza, visando não prejudicar o desempenho do veículo na estrada e cumprem com igual excelência sua função no estribo.

Leia também: Quanto peso o estribo para carros suporta?

3 – Design dos estribos laterais

O design dos estribos em geral é pensado para não interferir na aerodinâmica do carro. Dessa forma, os demais detalhes de design podem ser escolhidos conforme seu gosto pessoal.

Na Casa das Capotas, entre os vários modelos disponíveis, se destacam os em formato oval e plataforma, em cores que variam de preto fosco, grafite e anodizado ou cromado. Alguns modelos possuem adesivo personalizado com o nome do veículo. Escolha o seu aqui!

Os estribos oferecidos em nossa loja acompanham kit de fixação e atendem todas as normas nacionais. Em caso de dúvidas, lembre-se de que estamos à disposição para atendê-lo.

E se quiser complementar sua pickup ainda mais, dê uma olhada em nosso mix de acessórios para caçamba. São diversas opções, escolha os seus!