O post hoje traz uma explicação detalhada de como montar o seu bagageiro de teto tubular, além de algumas curiosidades e informações sobre este acessório.

Se você viaja de carro, provavelmente já quis carregar algum item que precisou ficar em casa, pois seu tamanho impedia o transporte. Bicicletas e outros acessórios esportivos, cobertores e malas grandes, cadeira de praia, guarda-sol, carrinho de bebê e uma infinidade de objetos podem compor esta lista.

Leia também: 11 VERIFICAÇÕES PARA VIAGEM DE CARRO

O bagageiro de teto surgiu para suprir a necessidade de transportar mais carga no veículo de forma segura e legalizada.

Com excelente custo benefício e alta durabilidade, utilizá-lo é simples, pois basta montar as partes do acessório e fixá-lo ao teto do carro, prestando atenção aos pontos corretos de fixação.

Adquira aqui seu Bagageiro de Teto Tubular!

Quais as especificações sobre o transporte de carga no bagageiro de teto

Quem define como o transporte de carga por veículo de passeio pode ser feito é o CONTRAN. Ao menos três resoluções já foram divulgadas sobre o assunto, são elas: 26/1998; 349/2010; e 589/2016. Em breve traremos mais detalhes sobre este tema aqui no blog, mas é possível adiantar dois pontos fundamentais.

Não exceder a largura do veículo

Antes de mais nada, não deixe a carga “sobrando para os lados”. Se necessário levar um item maior, posicione-o paralelamente ao eixo vertical do veículo. Tome cuidado para não prejudicar a visibilidade do motorista o que, a saber, também é uma exigência do CONTRAN.

Distribuir o peso uniformemente

Esta é uma indicação do fabricante que sempre deve ser observada, por trazer uma questão fundamental.
Sua carga pode estar perfeitamente firme, sem volume extra para os lados, mas se o peso não estiver distribuído uniformemente, a condução do carro será prejudicada.

Tenha este cuidado enquanto acomoda objetos, pois pode descobrir que o peso mal distribuído gera desconforto para o motorista.

Como montar seu bagageiro de teto tubular

A montagem do bagageiro é simples, porém, em caso de dúvidas, procure um profissional. Isso irá garantir que você terá o melhor uso do acessório.
O vídeo abaixo mostra detalhes sobre a montagem. É importante destacar que este modelo de bagageiro oferecido em nossa loja dispensa furação do teto, pois é fixado por fitas dupla face largas que já acompanham o acessório.

Siga-nos no Facebook Youtubeassim você fica por dentro das novidades!