Olá, pessoal! No post de hoje vamos mostrar como montar seu extensor de caçamba de um jeito fácil e rápido.

Quem curte pick-ups conhece a sensação: a possibilidade de transportar cargas maiores quando necessário abre uma porção de possibilidades e, assim, evita diversas dores de cabeça.
Contudo, existem momentos em que ainda mais espaço é necessário e foi para isso que o extensor de caçamba surgiu.

O uso de extensor de caçamba é permitido?

A primeira dúvida que surge é: o uso deste acessório é autorizado? E sim, seu uso é permitido!
Através da resolução nº 349 de 2010, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), órgão responsável pela regulamentação destes acessórios, o extensor de caçamba necessita se enquadrar nas diretrizes já definidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estando, assim, liberado para utilização. Você pode ver mais detalhes aqui.
Os extensores de caçamba oferecidos em nossa loja se enquadram nesta resolução, portanto são totalmente permitidos.

Como o extensor de caçamba pode ser usado?

O acessório é muito utilizado para levar motocicletas, jet-skis, quadriciclos e outras cargas volumosas de forma segura, especialmente nas pick-ups compactas e intermediárias que possuem o espaço um pouco reduzido.
Utilize-o como extensor com a tampa da caçamba aberta ou, com a tampa fechada, utilize-o como um separador de cargas, criando uma divisória na caçamba e auxiliando na distribuição e organização dos itens transportados, isolando a carga e assim, evitando que ela se movimente.
Importante: de acordo com o Artigo 7º da resolução 349, com a tampa da caçamba aberta só é permitido o transporte das chamadas “cargas indivisíveis”. Isso significa que você pode transportar sua bike ou sua moto, mas ferramentas ou malas, não.

Para utilizar o acessório você necessita de uma segunda placa traseira. Os extensores oferecidos na Casa das Capotas já vêm com faixas reflexivas, iluminação sinalizadora e com suporte para a placa.

Como montar o extensor de caçamba

Nenhuma ferramenta é necessária para montar o extensor, pois seu kit acompanha os fixadores rosqueáveis que mantem o acessório firme e também fixam o suporte para a placa.

No vídeo abaixo apresentamos mais detalhes do produto e o passo a passo de sua montagem.

Qualquer pick-up pode utilizar o acessório se este seguir as dimensões e regras exigidas pelos órgãos regulamentadores. Aqui na Casa das Capotas oferecemos extensores para Saveiro, Oroch, Amarok, Toro, Strada entre outros.

O extensor de caçamba é fabricado em alumínio e possui suportes em aço carbono. A instalação dispensa furações no veículo, pois utiliza a furação original da pick-up.

Caso tenha dificuldades para concluir a montagem do extensor, recomendamos que busque a ajuda de um profissional de sua confiança.
Se ainda não adquiriu seu extensor de caçamba, visite nossa loja e escolha o seu clicando aqui.