É preciso tirar a capota para instalar o santo antônio? Esta dúvida surge por aqui sempre que um cliente adquire um santo antônio para pickups e pretende instalá-lo em casa. Afinal, encaixar o produto seria mais fácil sem o trabalho de remover a capota para depois colocá-la novamente, não é mesmo?

Porém, a retirada é necessária, sim.

Continue lendo para saber os detalhes que envolvem o uso destes dois acessórios em conjunto e entender como funciona a instalação.

precisa tirar a capota para instalar o santo antonio

E se você está procurando por Santo antônios, confira em nossa loja os modelos disponíveis clicando aqui!

É preciso tirar a capota para instalar santo antônio?

Sim, é preciso. O santo antônio é fixado na aba interna da caçamba, por isso é preciso remover a capota para obter acesso a aba e efetuar a correta fixação.

Por este e outros motivos reforçamos a importância de deixar o trabalho nas mãos de um profissional. Ele saberá como manusear os acessórios mantendo a integridade dos mesmos e realizando as adaptações necessárias.

É preciso cortar a capota?

Além de retirar a capota, instalar o santo antônio ainda exige uma adaptação manual na borracha da caçamba.

Os santo antonios possuem base elevada para que a capota marítima passe através dela nos pontos de fixação localizados na caçamba. A pequena espessura desta base ocupa um espaço antes utilizado pela borracha da capota, logo, é preciso cortar a borracha.

capota

Este corte deve ser feito de acordo com o formato da base de cada santo antônio. E para que não restem frestas, pode ser aplicado um silicone de vedação ou uma borracha mais fina que não interfira na estabilidade dos acessórios. O trabalho minucioso neste ponto é importante para manter a vedação oferecida pela capota.

Leia também: BATALHA DE ACESSÓRIOS: SANTO ANTÔNIO DUPLO X SANTO ANTÔNIO STR!

Esperamos que o post de hoje tenha ajudado você a tirar dúvidas! E para não perder os conteúdos e novidades, siga nosso Canal no Youtube e curta no Facebook e Instagram.

Até o próximo post!