Capota marítima é um dos primeiros acessórios que os donos de picape procuram ao adquirir um novo veículo. Escolher o modelo certo é complicado, pois existem várias marcas disponíveis e nem sempre é fácil identificar suas diferenças.

Por isso hoje trouxemos um comparativo que vai te ajudar a conhecer melhor duas das capotas favoritas aqui da loja. São elas a capota marítima da Keko Acessórios e a capota Flash Force, da marca Flash Cover.

O objetivo deste texto é comparar os acessórios para que você possa conhecê-los melhor e decidir se um deles irá lhe atender bem neste momento.

Você já segue a Casa das Capotas nas redes sociais? Acompanhe no Youtube, no Facebook e Instagram: tem sempre conteúdo novo por lá!

capota maritima flash cover e keko acessorios

Capota Flash Force

Se você está pesquisando sobre capotas marítimas, com certeza já encontrou as capotas da Flash Cover, referência do ramo. Em nossa loja oferecemos alguns modelos da marca, incluindo a Flash Force.

A propósito, já fizemos um comparativo desta capota com outra da mesma marca, Flash Roller. Confira o conteúdo deste comparativo clicando aqui.

A Flash Force tem como seu ponto forte o custo benefício. Ela conta com um preço atrativo e reúne algumas características presentes em modelos mais caros, como a lona vinílica que não resseca com o passar do tempo.

Sua abertura se dá por sistema trek, um conjunto de encaixes firme e seguro, feito em alumínio.  O produto acompanha borracha de vedação entre a capota e a caçamba e possui dois varões dispostos horizontalmente. Estes varões impedem que água da chuva fique acumulada sobre a capota.

Capota marítima Keko Acessórios

A Keko Acessórios é uma das marcas premium oferecidas aqui na loja e sua capota marítima conta com alguns diferenciais.

O modelo possui padrão alto de qualidade, utilizado nas montadoras. Sua característica mais destacada é o sistema de abertura que permite destravamento total do perfil traseiro com apenas um toque.

O acessório possui dois varões para impedir o acúmulo de água, assim como o modelo citado anteriormente, além das borrachas de vedação. As borrachas são fabricadas em EVA e favorecem a impermeabilidade.

A lona desta capota é feita de PVC, reforçada com trama de poliéster resistente à luz solar, chuva, frio e calor.

Comparativo

As duas capotas tem excelente qualidade e sua diferença está no design.

O sistema de encaixe dos varões é diferente entre elas. Além disso, alguns detalhes estéticos podem ser observado, como o logo da Keko Acessórios presente no modelo desta marca.

O modelo Flash Force é indicado para quem busca um produto com preço atrativo e bom desempenho.

Ao mesmo tempo, a capota da Keko é ideal para quem está disposto a investir mais no acessório. A Keko é conhecida por oferecer produtos de alto valor agregado e este item costuma ser o favorito de quem prioriza sofisticação nos detalhes.

Este foi o comparativo de hoje. Esperamos que tenha ajudado você a decidir qual é o melhor acessório para seu caso.

Até o próximo post!