Engate de reboque é oferecido nas lojas em diversos modelos. São variações de peso suportado, marcas, design e também engates fixos e removíveis para você escolher.

Porém, quais as diferenças entre os engates fixos e removíveis e qual deles é o mais indicado para cada uso? Vamos falar sobre este assunto no post de hoje!

engate de reboque

Antes de tudo, se você ainda não nos acompanha nas redes sociais, passa lá! Nos siga no Youtube, no Facebook Instagram pra ficar sempre por dentro de todas as novidades.

Engate de reboque fixo X removível

O engate de reboque fixo não possui nenhuma parte móvel. Após instalado, sua retirada deve ser feita apenas por um profissional. É o tipo de engate mais comum e, provavelmente, você vê diversos destes acessórios instalados nos veículos por aí.

Já o modelo engate de reboque removível mantém toda a estrutura fixa no veículo, mas oferece a possibilidade de remoção da ponteira que contém a bola do engate. Estes modelos de acessório trazem uma tampa para ser colocada no lugar da ponteira quando esta não for necessária.

engate removivel
ENGATE DE REBOQUE NOVA S10 2012 A 2020 BEPO REMOVÍVEL 1500 KG

 

As demais diferenças entre os acessórios se dão mais pela marca do que pela estrutura. Os preços variam bastante de acordo com a qualidade do acabamento e com o peso de tração que suportam, não interferindo o fato de serem removíveis ou fixos.

Dos oferecidos hoje na Casa das Capotas, o engate com maior valor agregado é o modelo removível da Keko Acessórios, marca conhecida por oferecer produtos de alto padrão.

engate de reboque removivel Keko Acessórios
ENGATE DE REBOQUE RAV4 2013 A 2018 KEKO K1 REMOVÍVEL 750 KG, Keko Acessórios.

 

Você pode conferir os modelos de engate de reboque oferecidos em nossa loja clicando aqui.

Vale lembrar que os engates devem ser instalados por profissionais.

Leia também “ENGATE REMOVÍVEL: GEDEVAL VERSUS KEKO!”

Então, este foi o post de hoje. Esperamos que ele tenha ajudado a tirar suas dúvidas. Até a próxima!