Rack para bicicleta é um acessório indispensável para quem curte percorrer caminhos diversos com a bike. A possibilidade de ir mais longe e pedalar em lugares diferentes se torna possível com o rack correto. Por isso, hoje vamos falar mais sobre como utilizar o acessório nas normas estabelecidas, além de comparar dois modelos diferentes para te ajudar na escolha.

Rack de teto para bicicleta Long Life Auto Bike

Rack fabricado em aço carbono resistente. Este rack proporciona segurança e comodidade ao carregar bicicletas sobre o teto do veículo.

Possui 3 kits de fixação para adequação em qualquer modelo de rack do mercado.

Para transportar as bikes sobre o teto, primeiro é preciso ter um rack instalado. Caso ainda não tenha, você pode conferir os racks disponíveis em nossa loja clicando aqui.

Lembrando que, antes de pegar a estrada, é importante verificar a firmeza de toda a estrutura dos racks. Além disso, considere a altura necessária ao atravessar túneis, passarelas e outros obstáculos. Embora raramente seja um problema, vale ficar atento.

O rack de teto para bicicleta Long Life Auto Bike é fixado por parafusos e garras de fixação em aço, que acompanham o produto. É compatível com todos os modelos de travessa ou rack de teto, pois possui 3 kits de fixação.

Suporte de bicicleta para engate de reboque Sportrack Jetbag Xpress 970JB

O suporte de bicicleta para engate de reboque, modelo Jetbag Xpress 970JB, é um produto importado pela Thule Group e vendido pela Casa das Capotas.
Desenvolvido para ser fixado na esfera do engate de reboque, o suporte possui capacidade para transportar 2 bicicletas, com peso máximo total de até 30 kg.
Além disso, seu sistema de fixação é feito por trava rápida, que facilita a instalação e dispensa a utilização de ferramentas.

Os berços são emborrachados para não danificar o quadro das bicicletas. E também, para maior segurança, o produto conta com fitas com trava, que aumentam a segurança no transporte das bicicletas. Seu amplo sistema de regulagem permite ajustar a pressão na esfera do engate de reboque.

E quando for necessário guardar o acessório, você pode dobra-lo reduzindo o volume e facilitando a armazenagem.

Rack para bicicleta: quais são as regras para transportar bikes no carro? [2022]

Para saber quais regras obedecer ao transportar bicicletas em seu carro, é preciso observar o que diz o CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito. É esta a instituição responsável pelas normas para levar bikes. E também, pelas normas que regem o transporte de carga sobre veículos destinados ao transporte de passageiros, inclusive bagageiros e outros tipos de rack de teto.

Até a data de hoje (27/12/19), os órgãos responsáveis publicaram ao menos três resoluções sobre o assunto. Aliás, aproveite para ler as resoluções na íntegra aqui: 26/1998349/2010 e também 589/2016.

Leia mais: Rack de teto, longarinas ou travessas: quais as diferenças?

Para agilizar a verificação, resumimos os principais tópicos apontados na lista abaixo:

  • É fundamental respeitar o peso máximo especificado no manual do usuário de seu carro.
  • Fixe as bicicletas de modo que:
    Não interfiram na visibilidade do condutor à frente do veículo.
    Jamais comprometa a estabilidade do veículo.
    Que não cubra luzes sinalizadoras e dispositivos refletores do carro.
    Não exceda a largura máxima do veículo.
    E também, que não se arrastem pela via (pode ocorrer, se não houver cuidado, com os racks fixados na traseira do carro).

Porém, para garantir o total entendimento dos detalhes, leia as normas completas nos links disponibilizados acima.

Compre o seu: Escolha suportes de bicicleta dentro das normas em nossa loja

Os racks de teto e suportes para bicicleta vendidos em nossa loja cumprem todas as normas e leis estabelecidas. Além disso, são leves e fáceis de fixar.

As regras não são difíceis de seguir e, com os cuidados necessários, a viagem ocorrera tranquilamente! Assim, fixe os acessórios firmemente ao teto e jamais exceda o peso indicado.

Quanto ao nosso comparativo, não há um rack mais seguro ou melhor do que o outro, porém é necessário observar as suas necessidades. Alguns consumidores não se adaptam a carregar as bikes sobre o teto, enquanto outros não desejam instalar o engate de reboque que permite o uso do modelo Sportrack.

Em caso de dúvidas, fale com nosso setor de atendimento. Vamos ajudá-lo a definir o melhor acessório para você!

Por fim, este foi o post de hoje. Nos acompanhe no Youtube, Facebook ou Instagram assim fique por dentro de todas as novidades. Esperamos você por lá.

Até a próxima!