Santo Antônio para picapes é um acessório muito popular que oferece uma série de benefícios e vantagens para proprietários de caminhonetes. Comumente instalado na caçamba da picape, o santo antônio é um tipo de barra de proteção que oferece uma série de benefícios estéticos e práticos para o veículo.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre este acessório e porque vale a pena escolher o seu com atenção.

santo antonio para picapes

O que é santo antônio para picapes?

Santo Antônio para picapes é um acessório composto por tubos de metal. Ele é fixado na parte traseira da cabine de sua pick-up, através de kits de fixação específicos.

Ele serve como um suporte para prender a carga na caçamba da sua pick-up, evitando que os itens se movam ou sejam danificados durante a viagem. Além disso, ele ajuda a equilibrar a carga e distribuir o peso de maneira uniforme, tornando a viagem mais segura e confortável.

Leia também: 3 acessórios para amarração de carga em picapes

Como escolher um santo antônio para picapes?

Existem diferentes tipos de santo antônio, para diferentes estilos e modelos de carro. É importante escolher o tipo certo para o seu veículo e para a sua carga. Verifique o manual do proprietário da sua pick-up para obter informações sobre a capacidade máxima de carga – esta informação pode ajudar na escolha um santo antônio.

Além disso, é importante verificar se o santo antônio é compatível com o seu veículo antes de comprá-lo. Busque por uma loja confiável, cujos produtos que respeitem as leis vigentes para fabricação do acessório.

Na hora de adquirir o seu, lembre-se também de garantir a compra do produto próprio para a sua picape. Não compre acessórios com a intenção de fazer adaptações – busque o produto correto no momento da compra e evite problemas.

Além de todos esses benefícios, o santo antônio pode ser um investimento muito rentável para proprietários de picapes. Ele pode ajudar a aumentar o valor de revenda do veículo e atrair potenciais compradores em uma picape já equipada com um acessório tão útil.

Motivos para ter um santo antônio

Se até agora você não pensou se vale a pena investir em um bom santo antônio para sua picape, separamos algumas vantagens que você terá ao utilizar este equipamento.

Útil para transporte de carga

Além da função estética, o santo antônio traz como uma de suas principais funções a possibilidade de amarração de carga. Como se trata de um acessório resistente que se apoia com máxima eficácia sobre a pickup, contar com o produto faz toda a diferença no trabalho diário.

Utilize cintas ou cordas de amarração para prender a carga à estrutura do Santo Antônio. Certifique-se de que as cintas ou cordas estejam bem apertadas para evitar que a carga se movimente durante o transporte.

Realize esta verificação periodicamente ao longo do trajeto. Confira se a carga está bem acomodada e se as cintas ou cordas de amarração estão suficientemente apertadas.

Vale lembrar que a utilização correta do Santo Antônio para amarração de carga pode ajudar a evitar acidentes e garantir a segurança na estrada.

Proteção extra para a cabine

O santo antônio também é capaz de oferecer proteção adicional aos ocupantes do veículo em caso de capotamento ou acidentes. No caso de ocorrências que atinjam a carroceria, o acessório pode absorver parte do impacto e reduzir os danos significativamente.

Por fim, em caso de dúvidas na hora de escolher seu produto, fale conosco através do WhatsApp! Vamos te ajudar a escolher o melhor acessório para sua necessidade.