Tapetes de carro são itens essenciais para manter o interior do seu veículo limpo, protegido e com uma boa aparência.

Mas escolher os tapetes certos e cuidar deles adequadamente pode ser mais importante do que você imagina.

Neste artigo, vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre tapetes de carro, desde os diferentes tipos disponíveis até dicas de manutenção.

tapete para carro

Tipos de Tapetes de Carro

  1. Tapetes de PVC (borracha virgem): Feitos de materiais como PVC ou borracha virgem, são duráveis, fáceis de limpar e ideais para áreas com climas úmidos. Além disso, possuem ótimo encaixe e peso que ajuda a mantê-los no lugar. São muito flexíveis e não tem cheiro.
  2. Tapetes de PVC: Mais comuns, podem ter acabamento com bordas costuradas. Costumam ter odor característico da borracha.
  3. Tapetes Tipo Bandeja com Borda: Esses tapetes são projetados com uma borda elevada ao redor para conter líquidos e sujeira, proporcionando uma proteção extra para o carpete do veículo. Não são flexíveis e devem ser adquiridos conforme o modelo e ano de seu carro.

Leia também: 3 Acessórios Automotivos que Toda Pickup Precisa Ter

Por que os Tapetes de Carro são Importantes?

  1. Proteção contra Sujeira e Desgaste: Os tapetes ajudam a proteger o carpete original do carro contra sujeira, derramamentos, lama e desgaste causado pelo uso diário.
  2. Preservação do Valor do Veículo: Manter o interior do seu carro limpo e bem cuidado pode aumentar seu valor de revenda no futuro.
  3. Conforto e Estilo: Além de sua função prática, os tapetes podem adicionar um toque de estilo e conforto ao interior do seu veículo.

Dicas de Manutenção

  1. Limpeza Regular: Aspire e limpe os tapetes regularmente para remover poeira, sujeira e detritos acumulados.
  2. Limpeza de Manchas: Trate as manchas imediatamente com produtos de limpeza não abrasivos para evitar que se fixem permanentemente.
  3. Secagem Adequada: Caso os tapetes fiquem molhados, remova-os do carro e deixe-os secar completamente ao ar livre para evitar odores desagradáveis e aparecimento de mofo.
  4. Troca quando Necessário: Se os tapetes estiverem muito desgastados, rasgados ou com sinais de deterioração, é hora de substituí-los por novos para manter a proteção e o visual do interior do seu carro.

Ao escolher e cuidar dos tapetes de carro corretamente, você pode prolongar a vida útil do seu veículo e manter seu interior limpo e agradável por mais tempo. Escolha os seus em nosso mix de produtos!

Em caso de dúvidas, fale conosco através do nosso WhatsApp.