A capota marítima da pickup está com os varões curvados? Este detalhe aparece em diversos modelos de capotas e vamos explicar no post de hoje quando ela pode ser considerada normal.

Antes de tudo, se você ainda não nos acompanha nas redes sociais, passa lá! Nos siga no Youtube, no Facebook Instagram pra ficar sempre por dentro de todas as novidades.

capota maritima

Capota marítima veio com os varões curvados. Devo solicitar a troca?

Na verdade, isso não é necessário! Uma capota marítima de qualidade terá os os varões curvados de diferentes maneiras. Isso porque o design do acessório é desenvolvido pensando não somente no seu uso diário, mas também nas condições de clima pelas quais o produto acaba sendo exposto.

Considere, por exemplo, que a capota marítima pega sol forte com frequência. Desta forma, a lona utilizada na fabricação do produto não pode ser de qualquer tipo, mas sim de uma qualidade específica que permite o uso do acessório por longo tempo sem que haja danos à lona, como ressecamento ou manchas.

O mesmo acontece com os varões. Fabricados em material resistente, porém levemente maleável, sua curvatura faz com que água da chuva não fique acumulada sobre a capota.

Desta forma, a presença de curvatura nos varões da capota marítima não somente é normal como também é desejada.

Leia também “ESTRIBOS KEKO MY ROAD X INTEGRAL K1: qual é o melhor?”

O que são varões da capota?

Os varões são estruturas metálicas que ajudam a sustentar a lona da capota, a mantendo esticada na medida e auxiliando a firmar o encaixe com o restante da estrutura que compõe o acessório. Porém, seu principal objetivo é justamente não permitir que a água proveniente da chuva se acumule sobre a lona.

Assim, quando instalar o acessório, seja você mesmo ou com um profissional, certifique-se de que haja alguma curvatura nesta parte da capota.

Então, este foi o post de hoje! Esperamos que ele tenha ajudado a tirar suas dúvidas. Até a próxima!