Você sabia que no dia 19 de Fevereiro comemora-se o Dia do Esportista? Essa data foi criada para incentivar a prática de esportes e exercícios físicos, na busca de uma vida mais saudável.

Para celebrar trouxemos hoje 3 ideias para começar a praticar, de acordo com o seu estilo favorito. Inspire-se e não deixe para o ano que vem!

bike

Para quem quer emagrecer e ganhar tônus muscular: bike!

Sabe aquela bicicleta que está parada na garagem há anos? Chegou a hora de tirar o pó, calibrar os pneus e sair pedalando por aí! Comece aos poucos, de uma a três vezes por semana pelo tempo que conseguir e vá aumentando a frequência conforme se sentir confortável. Procure parques e ruas pouco movimentadas, com pavimento uniforme, para tornar a experiência mais agradável. Vale lembrar que, se você vai transportar sua bike no carro, é necessário firma-la em um transbike ou rack para bicicleta.

Para quem só quer paz: pesca!

Com tanta tecnologia, poucos são os que ainda se dedicam a ir para a beira do rio e passar um tempo com os amigos, naquele teste de paciência que é esperar o peixe morder a isca. Parece pouco, mas travessar as trilhas e movimentar-se na água vai te deixar exausto no fim do dia. Você pode ainda usar um caiaque para buscar o ponto ideal de pesca e curtir ainda mais calmaria. Com um rack de teto ou um reboque você pode transporta-lo com facilidade em seu carro, até chegar no rio. Ainda não se convenceu? Saiba que a pescaria se assemelha muito com diversos tipos de meditação, comprovadamente eficazes na melhora do estresse e ansiedade.

Para quem quer começar hoje: caminhada ou corrida

O mais indicado é que consultar um médico antes de começar a correr, mas caminhada é sempre um bom começo! Indicada para todas as idades, você pode buscar lugares interessantes na cidade para admirar a paisagem e pegar um pouco de sol no rosto. Você pode ir acompanhado, para colocar a conversa em dia ou sozinho, curtindo um som e colhendo os benefícios também para a sua saúde mental. Comece hoje mesmo!