Rack de teto Long Life é bom ou pode não valer a pena? Cada rack é desenvolvido para determinadas situações e é importante definir o uso que será feito dele antes de escolher o seu. Peso da carga, material que pretende transportar com maior frequência, estética desejada para o veículo e outras características devem ser avaliadas.

Por isso, hoje vamos falar mais sobre os racks da Long Life, marca referência em racks de teto e bastante buscada em nossa loja.

rack-de-teto-long-life (1)

Rack de teto Long Life é bom?

A Long Life é especialista na fabricação de acessórios para carros, com destaque para seus vários modelos de rack de teto.

Através deste acessório, você poderá carregar diversas mercadorias sobre o teto do carro. O peso suportado pelos racks Long Life varia conforme o modelo, podendo chegar em 60kg em alguns casos.

Além disso, o produto é resistente à chuva e perfeito para enfrentar condições em qualquer ambiente, podendo carregar equipamentos

Leia também: VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE RACKS, LONGARINAS E TRAVESSAS? Descubra aqui!

Na loja, oferecemos racks de teto da marca nos modelos Long Life Aço, Long Life Sports e Long Life Steel. Cada um destes produtos foi desenvolvido para um objetivo específico e possui formato próprio para encaixar perfeitamente no carro.

Rack de teto Long Life linha Aço – ferramentas de trabalho e itens até 60kg

Rack fabricado em aço ultra resistente. Suporta carga máxima de 60kg distribuídos sobre as travessas.

Este modelo possui borracha protetora na parte superior e, dependendo do veículo para o qual é destinado, pode ser fixado no friso do teto, diretamente na lataria ou no vão entre a porta e o teto do carro. Seu design é robusto e tradicional, sendo indicado principalmente para quem usa usará o rack a trabalho. Bons exemplos de o que levar neste rack são itens usados em construção civil ou equipamentos com volume considerável.

Rack de teto Long Life Sports – itens mais leves e delicados, até 40kg

Com uma carga máxima um pouco menor, suportando 40kg distribuídos, o modelo Sports é boa opção para quem levará menos peso.

Além de ser extremamente leve, estes racks possuem borracha protetora em toda a parte superior do rack. Assim, o produto se torna perfeito para transportar itens que possam sofrer avarias mais facilmente. Algo que ocorre com malas revestidas em tecido ou couro, por exemplo. A borracha, além de firmar ainda mais a carga, protege contra possíveis arranhões ou amassados que podem surgir durante o trajeto.

O produto também possui borrachas de proteção nas garras, o que aumenta sua durabilidade.

Rack de teto Long Life Steel – design repaginado para levar até 60kg

Produto de qualidade e com alta capacidade de carga (60 kg), com design atualizado. Todas as garras possuem borracha de proteção para não danificar o veículo. Rack fabricado em aço carbono, possui borracha protetora na parte superior e nas garras.

Embora a borracha superior aumente a proteção e firmeza da carga, ela não cobre toda a superfície do rack como ocorre no modelo Sports. Isso pode ser importante na hora de pensar o que será transportado.

Ele também possui preço mais atrativo do que o modelo Sports, o que pode ser decisivo na hora da compra, caso esteja buscando um custo benefício maior.

CUIDADO: ISSO ACONTECE SE VOCÊ ADAPTA RACKS DE TETO DE UM CARRO, NO OUTRO

Vale a pena adquirir?

Se você carregará no máximo 40kg distribuídos sobre os racks, o Long Life Sports é uma ótima opção. Além disso, é o rack certo para quem prioriza um acessório com design que se mescla bem ao veículo. Porém, se pretende levar mais do que este peso ou não se importa tanto com a estética, este não é o melhor modelo para você.

Se utiliza o rack diariamente a trabalho e apenas precisa de um produto que realize bem a função, sem tanta necessidade de cuidados extras, o modelo da linha Aço é o mais indicado! Afinal, possui ótimo preço e confere a robustez necessária para a função que terá.

E ainda, se você busca um custo benefício interessante, em um produto que alia design diferenciado e capacidade de carga um pouco mais alta, indicamos o modelo Long Life Steel que combina bem estas características.

E ainda, caso não encontre seu carro nesta lista, fale com a gente via WhatsApp para verificarmos a previsão de disponibilidade.

Então, achou que o rack de teto Long Life é para você? Dê uma olhada em nossa loja clicando aqui. Assim, você pode encontrar o modelo disponível para seu carro e aproveitar as facilidades do acessório.

Até o próximo post!