Travessa de teto universal para carros vale a pena? Se o produto é desenvolvido de acordo com o design de cada veículo, como saber se as travessas universais serão boas mesmo?

Hoje vamos falar mais sobre a travessa de teto universal, com suas vantagens e desvantagens para que você acerte na hora da compra.

travessa-universal-carros (1)

Travessa de teto universal vai servir corretamente?

Na Casa das Capotas, separamos os produtos de acordo com o modelo e ano de fabricação do veículo, a fim de facilitar a busca. Porém, algumas travessas contam com modelos descritos como “universais”.

Quando houver este indicativo, significa que a travessa é de alguma forma “adaptável” a diversos carros e tipos de longarina.

Existe um receio quanto a firmeza deste tipo de item, já que é fundamental que não restem folgas na hora da instalação. Porém, a travessa universal servirá perfeitamente em seu carro, pois pode ser fixada com diferentes distâncias entre as garras, como mostramos na imagem abaixo.

Nos três modelos oferecidos atualmente em nossa loja, a adaptação se dá pela possibilidade de “correr” as garras da travessa, chegando a distância necessária independente do veículo em que será instalada.

travessa-universal-para-carros (1)
Garras móveis da travessa universal modelo Bepo Eros

 

A segurança deste acessório é garantida, apenas certifique-se de já possuir longarinas instaladas no teto, para ter onde firmá-las.

Assim, caso seu carro ainda não tenha longarinas, escolha entre os modelos disponíveis aqui.

No momento, oferecemos três tipos de travessas de teto universais: travessas Bepo ErosBelluno Kiussi e Long Life Grip.

Travessa de teto universal Bepo Eros

O modelo Eros da Bepo Acessórios se adapta a diversos tipos de longarinas possui diferenciais como grande capacidade de carga (50 kg), acabamento diferenciado (garras produzidas em plástico de engenharia) e borracha de proteção no perfil e nas garras. Produto com excelente relação custo x benefício!

Travessa universal Belluno Kiussi

Oferecida nas cores preto e prata. Este acessório é fabricado em alumínio, material que confere durabilidade, alta resistência a chuva, areia, variações de clima. Além disso, outras vantagens do alumínio são leveza e resistência que fazem toda a diferença na hora de utilizar o produto.

Estas travessas também possuem design aerodinâmico com perfil em T. Este perfil permite instalar suportes para bicicleta e acessórios com parafusos internos sobre o rack, sendo um dos mais indicados para quem pretende transportar bikes.

Há ainda o sistema antifurto com chave e a regulagem disponível ao longo de toda a extensão do acessório. A carga máxima que pode ser transportada é de 70kg distribuídos entre as duas peças.

Travessa universal Long Life Grip

Rack desenvolvido especificamente para carros e SUV´s com longarinas no teto. Produzido a partir de barras de alumínio-liga com tratamento térmico e garras em poliamida resistente. Ajustam-se a diversos tipos de longarinas, possuindo proteção em borracha para não danificar a pintura da longarina, nem a carga. Apresentam baixo nível de ruído e resistência aerodinâmica.

CUIDADO: ISSO ACONTECE SE VOCÊ ADAPTA RACKS DE TETO DE UM CARRO, NO OUTRO

Travessas específicas para o carro

Quando não há possibilidade de correr as garras, as travessas são fabricadas de acordo com o tamanho necessário para o teto de cada carro.

A variedade de travessas fixas é maior, de modo que você poderá escolher entre diversos designs e preços diferentes.

A fixação é tão segura quanto a das travessas universais, apenas será necessário conferir ano e veículo na descrição no anúncio antes de adquirir.

Outros detalhes como capacidade de carga, cores e borracha protetora e devem ser revisadas na descrição do produto presente na página de venda. Independente de o acessório ser universal ou não.

Então, pronto para escolher seu acessório? Visite a loja clicando aqui e confira os modelos disponíveis! Em caso de dúvidas, fale com a gente via WhatsApp.

Até o próximo post!