Fazer um uso inteligente da caçamba da pick up não é tão simples quanto parece. Com tanto espaço, pode ser difícil levar itens pequenos ou longos demais.

Por isso, se torna necessária a escolha de alguns acessórios para distribuição e amarração da carga.

Hoje vamos falar sobre 3 acessórios que ajudam na hora de firmar cargas diversas para transporte na caminhonete. Confira!

amarração da carga em pick ups

Amarração da carga em pick ups: o uso do santo-antônio

Santo antônio para pick ups é aquele acessório instalado junto à cabine da caminhonete, apoiado na caçamba. Normalmente fabricado em tubos de aço e seus acabamentos mais comuns são em cromado ou preto fosco.

Todo dono de picapes conhece a funcionalidade do santo-antônio. Afinal, ele permite apoiar e amarrar a carga para transporte de itens com segurança. Porém, não é só isso: o acessório também funciona como proteção para o vidro traseiro – e eventualmente, para a cabine toda – em caso de acidentes.

Existem dois principais tipos de santo-antônio: os simples e os duplos. Saiba mais sobre as diferenças entre eles neste post.

Extensor de caçamba

Às vezes, a prioridade do dono de uma picape não é um grande espaço para transporte de carga. Assim, surgiram os extensores de caçamba, que adicionam espaço para transporte com segurança e dentro das regras. Mesmo em picapes maiores o extensor pode ser útil. Assim, a amarração da carga em pick ups ganha também amplitude.

O extensor é feito de modo que a tampa traseira da caminhonete vai aberta e uma gaiola com placa aumenta o espaço para a carga, sendo muito utilizado para transporte de motocicletas, por exemplo. Conheça este produto aqui!

Caixa para caçamba

A caixa para caçamba, ou caixa baú para pick ups serve para organizar e firmar itens pequenos a serem transportados na caçamba. Este produto é indicado por ser desenvolvido especialmente para tal função, uma vez que não é qualquer caixa ou maleiro que pode servir para uso na caçamba.

Em relação à segurança, na Casa das Capotas oferecemos um modelo de caixa com sistema de travamento de duas travas e uma fechadura com chave. Este item também possui formato adequado para encaixar na caçamba com mais firmeza. Conheça aqui.

Esta foi nossa seleção de acessórios importantes para amarrar e organizar itens na picape. Escolha seus produtos e fale conosco em caso de dúvidas, estamos prontos para atendê-lo!