Como escolher capota marítima? O acessório, fundamental para quem possui picape, conta com diversos modelos no mercado.

Em primeiro lugar, saiba que é preciso estar atento não somente à estética, mas também à segurança e manuseabilidade. Só assim você garantirá a escolha correta do acessório, cujo investimento varia bastante.

como-escolher-capota-maritima

O que é e como escolher capota marítima?

As capotas marítimas servem para proteger os itens transportados dentro da caçamba da caminhonete ou picape. Porém, mesmo que você não esteja carregando nada, a capota irá manter a caçamba muito mais limpa e preservada. Por isso vale tanto a pena ter este produto!

Leia também: Quanto peso o estribo para carros suporta?

Para escolher a capota marítima certa, considere os dois pontos a seguir:

  1. 1. Especificidade:

Cada veículo exige um modelo de capota marítima específico. Embora pareçam iguais, não é incomum que pequenas diferenças estejam presentes na estrutura ou dimensões da capota, sem que percebamos. Escolha uma capota marítima indicada para o modelo e ano de sua caminhonete.

Se comprar online, normalmente o título do produto descreverá com clareza o modelo e ano do carro para o qual o acessório foi produzido. Veja neste exemplo de Capota marítima para S10 2023.

Além disso, vale a pena verificar a descrição do acessório e os comentários. Se restarem dúvidas, fale conosco através do WhatsApp, vamos te ajudar na escolha.

  1. 2 – Frequência de uso:

Você irá abrir e fechar a capota várias vezes por semana? Se sim, considere investir um pouco mais para um produto de manuseio mais ergonômico e prático, como estes modelos aqui.

Porém, se a capota servirá mais como proteção da caçamba vazia e como elemento estético, um modelo básico pode ser a melhor escolha. Verifique estes aqui.

Na prática, será necessário aplicar um pouco mais de força ao abrir e fechar em comparação as indicadas no link anterior. Seus sistemas de manuseio são tão eficazes quanto os de valor mais elevado e sua vedação e aerodinâmica também são excelentes.

  1. 3 – Sobre a instalação:

A maioria das capotas marítimas é de instalação simplificada. Os acessórios já vem pré-montados e basta prender com sargentos ou na furação original, se possível.

Em caso de dúvidas, procure um profissional para realizar a instalação e garantir que o uso da capota escolhida será o melhor possível.

Pronto para escolher sua nova capota marítima? Visite a Casa das Capotas aqui e veja os modelos disponíveis!

E se quiser complementar seu carro com mais acessórios relacionados, que tal dar uma olhada em nosso mix de Santo antônios para picapes? Acreditamos que vai gostar!