O apara barro é um acessório de muitas funções. Desenvolvido para proteger os pneus do acúmulo de terra e lama, acaba evitando danos também outros componentes inferiores do veículo. O produto, embora simples, ajuda a prolongar a vida útil de diversas partes importantes do carro.

apara barro

O que acontece com a pick-up sem apara barro?

Na estrada é natural que pedras, barro e água acelerem o processo de degradação e envelhecimento do veículo gerando amassados, riscos, ferrugem e corrosões que podem ser prevenidas em parte com a instalação do apara barro. Este detalhe, muitas vezes esquecido pelos donos de pick-ups, causa problemas que podem ser facilmente evitados. Destacamos os principais a seguir:

Pneus com tração prejudicada

Embora pneus possuam design adequado para estradas em diversas condições, o acúmulo de terra, areia, barro e pequenas pedras pode, sim, prejudicar o desempenho da tração. Assim, o cuidado deve ser redobrado nos pneus em meia vida, com ranhuras que já apresentem algum desgaste.

Dessa forma, caso você não tenha apara barro instalado na pick-up, preste atenção na próxima vez em que passar por um longo trecho de estrada de terra. Será possível sentir o efeito do acúmulo de resíduos nos pneus, prejudicando a estabilidade e tornando a direção mais difícil e cansativa.

Corrosão no motor e gastos desnecessários

Este aviso é importante, principalmente para quem pega estrada de terra com frequência. Excesso de barro e impacto de pedras, quando ocorre continuamente, acelera a degradação de diversas peças internas da pick-up, incluindo o motor.

Deste modo, sem a proteção do apara barro, manutenções se tornam mais frequentes. Isso que gera gastos que poderiam ter sido evitados.

Apara barro é caro? Vale a pena?

O apara barro é um acessório de baixo custo, dificilmente ultrapassando o valor de R$190,00. Aliás, cada veículo tem o produto desenvolvido no formato certo e é importante não tentar realizar adaptações de um modelo em outro.

O investimento é recomendado, principalmente para quem mora no interior, possui sítio, fazenda ou simplesmente pega muita estrada.

Um acessório simples, de baixo custo e longa durabilidade que aumentará a segurança e conforto na estrada e também evitará vários gastos com manutenção do motor e outras peças, o que costuma sair bem caro.

Então, achou que o apara barro é para você? Dê uma olhada em nossa loja clicando aqui. Assim, você pode encontrar os modelos disponível para seu carro e escolher o seu.

Até o próximo post!