Tapete para caçamba é um acessório versátil e de grande utilidade. Na Casa das Capotas, você encontra o tapete feito em borracha ou em plástico rígido. Por isso, hoje vamos falar sobre as diferenças entre os dois modelos, ajudando você a escolher o seu.

tapete para caçamba toro

Tapete para caçamba em plástico rígido

Apesar do nome, o tapete de caçamba em plástico rígido tem certa maleabilidade. A diferença se dá nas propriedades do polietileno com proteção UV, que se apresenta um pouco mais duro do que a borracha, porém com a vantagem de ser bem mais leve. Este é considerado um dos tapetes com melhor custo benefício no mercado.

Na prática, o modelo acaba sendo um pouco mais fácil de manusear no dia a dia, além de ser mais simples de limpar. Afinal, passando um pano úmido, rapidamente ficará sem vestígios de sujeira, enquanto o feito em borracha exige alguma insistência para remover algumas marcas de uso.

Vale ressaltar que, embora possua acabamento antiderrapante, o plástico rígido conta com um pouco menos aderência do que o de borracha e não possui personalização com nome do carro. Sua espessura é de 5 mm.

Tapete para caçamba de borracha

Mais pesado e espesso, o tapete para caçamba em borracha tem 7mm de espessura. Este tipo de tapete vem com personalização com o nome do veículo.

Além disso, a borracha possui ranhuras que aumentam ainda mais sua capacidade de firmar itens pesados, ajudando a carga a sofrer menos com o deslocamento. Este diferencial pode ser importante para você, dependendo do tipo de uso que costuma fazer da caçamba.

Pontos em comum

Por fim, independente do modelo de tapete de caçamba escolhido, lembre-se de que será necessário a prévia instalação do protetor de caçamba.

Além disso, outros pontos em comum são:

  • Alças para puxar e arrastar
  • Recorte feito no formato da caçamba de cada modelo de veículo
  • Livres de odores
  • Sem emendas ou costuras.

Leia também: Tapete para caçamba sem cheiro: como identificar antes de comprar.

E também, siga nosso Canal no Youtube para saber das novidades!

Até o próximo post!