Você comprou um kit de travessas para rack e uma delas é mais curta? Fique tranquilo, pois a diferença é normal e vamos falar mais sobre o assunto no post de hoje.

Antes de tudo, se você ainda não nos acompanha nas redes sociais, passa lá! Nos siga no Youtube, no Facebook Instagram pra ficar sempre por dentro de todas as novidades.

travessas rack de teto mais curta

Afinal, o kit de travessas veio com uma peça trocada?

Na verdade, não. Travessas para rack de teto, quando compradas em kit com duas ou três unidades, podem apresentar diferenças de comprimento de acordo com seu design.

Algumas travessas são reguláveis, outras tem a possibilidade de adaptação por um profissional e outras são fixas. Algumas delas já possuem certas curvaturas e medidas para encaixar da melhor maneira possível no teto dos veículos. Considerando que o teto varia de largura de uma ponta a outra, as travessas podem apresentar diferenças de tamanho.

Leia também “ESTRIBOS KEKO MY ROAD X INTEGRAL K1: qual é o melhor?”

O que fazer com a travessa mais curta?

A travessa mais curta fica sempre atrás. Na hora da instalação, é possível identificar que a peça servirá bem se colocada mais para trás no teto, deixando a travessa maior na frente.

Apesar de parecer que o acessório está com defeito ou teve uma peça trocada, é normal que uma das travessas seja mais curta justamente para que fique bem colocada.

Então, este foi o post de hoje! Esperamos que ele tenha ajudado a tirar suas dúvidas. Até a próxima!