Bagageiro de teto Motobul é bom? Será que o produto serve para o que você precisa ou vai virar dor de cabeça? Vamos falar mais sobre esse acessório no post de hoje, apontar diferenças e tirar as dúvidas mais frequentes.

bagageiro-maleiro-de-teto-para-carros-motobul-

Se você chegou até este post, é porque conhece a frustração de ter que escolher o que vai e o que fica ao pegar a estrada. Especialmente quando é hora de sair de férias ou passar um fim de semana no interior, parece que o carro fica pequeno pra tudo o que a gente sabe que vai precisar – ou que, pelo menos, tornaria a viagem ainda mais divertida ou confortável.

O dilema é ainda maior se a família for grande. As chances de ter que deixar algum item importante aumentam, afinal, fica quase impossível carregar tudo no porta-malas.

E é quando chega hora de curtir e relaxar, que descobrimos como aquelas cadeiras de praia fizeram falta. Ou ainda, percebe o quanto seria bom ter levado o equipamento de pesca, já que a oportunidade de ir pra beira do rio apareceu de surpresa.

Bagageiro de teto Motobul: escolhendo em 4 passos

Para garantir que nada disso aconteça na sua próxima viagem, escolher um bagageiro de teto é ótima ideia.

Assim, definimos 5 passos que vão garantir a melhor seleção para o uso que pretende fazer. Estes passos te ajudarão a descobrir se o bagageiro da Motobul, marca oferecida em nossa loja, será uma escolha adequada. Confira!

1) Descobrindo quanto peso dá pra carregar

Para saber se o bagageiro de teto Motobul é bom para o uso que você pretende fazer dele, comece verificando o manual do seu veículo. É ali que encontramos a indicação de peso máximo que o carro pode levar com segurança sobre o teto. Sempre respeite esta definição, afinal, trata-se da sua segurança, de sua família e de quem mais estiver trafegando por perto.

Além disso, cada bagageiro também garante a segurança para transportar até um determinado peso. Nos modelos Motobul oferecidos em nossa loja, o peso máximo com carga bem distribuída geralmente é de 50kg. Confirme esta informação na descrição do produto antes de adquiri-lo.

2) Escolha o tamanho

O segundo passo é escolher o tamanho de bagageiro que irá adquirir. Ciente de quanto peso pode ser carregado, estime aproximadamente o volume de itens que levaria em uma viagem respeitando o peso seguro indicado.

Importante: não escolha o bagageiro pensando na média de itens que pretende levar na maioria das viagens. O melhor é pensar na viagem em que mais levará objetos, malas, equipamentos e outras coisas, suas e da família. Nivelando pelo máximo a ser carregado, você garante que nunca mais faltará espaço.

Lembre-se também de que o bagageiro possui um peso próprio que deve ser considerado. Nos modelos que oferecemos hoje, o peso do acessório vazio fica em torno de 9kg a 13,5kg. Porém, confirme esta informação na descrição do produto antes de finalizar a compra.

3) Entendendo dimensões e capacidade em litros

Os bagageiros de teto da Motobul, assim como os de outras marcas, tem sua capacidade descrita em litros. Num primeiro momento parece estranho, porque normalmente essa medida é usada para líquidos. Porém, como precisamos saber quanto volume o bagageiro comporta, a medida também é feita em litros.

Desse modo, você vai encontrar nas lojas títulos como “BAGAGEIRO DE TETO MALEIRO COM CHAVE 600 LITROS“.

Como a relação de peso X volume depende do que será transportado, indicamos que se concentre no peso que pode levar e, após, verifique na descrição do produto as dimensões em centímetros. Veja como disponibilizamos esta informação em um dos bagageiros vendidos na Casa das Capotas:

bagageiro-maleiro-de-teto-para-carros-motobul (1)
A descrição fica após as fotos do acessório, rolando a página

 

4) Escolhendo o rack ou travessa

Caso seu carro ainda não tenha uma estrutura de rack sobre o teto, será preciso adquirir. Afinal, é no rack ou nas travessas de teto que o bagageiro Motobul é fixado.

Dúvidas sobre a diferença entre rack de teto, longarinas e travessas de teto? Veja este post e entenda as diferenças entre eles.

Escolha os racks, travessas ou longarinas que preferir clicando aqui. Selecione os acessórios de acordo com o ano e modelo do seu veículo e tudo estará pronto para escolher o bagageiro!

5) Verificação das leis e normas para transporte de carga sobre o veículo

Embora os bagageiros Motobul sejam adequados às leis e normas relacionadas, é importante garantir que o uso que você fará do bagageiro também atende às leis.

Já tem post aqui no blog explicando estas regras. Confira aqui.

Bagageiro de teto Motobul é bom?

Quanto a qualidade do acessório em si, a Motobul atende muito bem. Referência no ramo de bagageiros, é a marca mais buscada por quem utiliza estes acessórios.

Fabricados em ABS com proteção UV, estes bagageiros são resistentes a agressões comuns do clima e do ambiente na estrada.

Os modelos oferecidos na Casa das Capotas possuem fechamento com chave e tripla trava de segurança, para maior proteção da carga.

Então, achou que o Bagageiro de teto Motobul é bom para o seu caso? Aproveite e escolha o seu em nossa loja clicando aqui. Assim, você pode encontrar o modelo ideal para seu carro e aproveitar as facilidades do acessório.

Até o próximo post!