Estribo Track é bom? E qual será o mais resistente: oval ou plataforma? No post de hoje vamos comparar os dois modelos da marca, explicando o que difere entre eles e te ajudando a identificar se será o melhor produto para você.

Nos acompanhe no YouTube e não perca os novos vídeos!

Caso você esteja pesquisando por estribos, com certeza encontrou modelos dos mais diversos e para todos os bolsos. Os estribos da Track Acessórios se destacam por oferecer um custo-benefício equilibrado, design discreto e foco na funcionalidade. Assim, o comparativo de hoje traz o Estribo Track Oval e o Estribo Track Plataforma Alumínio. Vamos analisar suas diferenças principais e como identifica-las.

Estribo Track é bom?

 

Estribo Track Oval (clique aqui para ver na loja)

O Estribo Track Oval é um dos acessórios mais procurados da marca. O produto suporta até 130kg, tem 11cm largura e possui pisante antiderrapante em plástico rígido de alta resistência. Estes pisantes já vem fixados nos estribos.

Além disso, instalar o produto é bastante simples. Utilizando-se de pontos de apoio reforçados para obter a firmeza e segurança necessárias, não há necessidade de furar o carro. Isso facilita e processo e preserva o veículo.

Estribo Track Plataforma (veja na loja)

A principal diferença prática deste estribo para o oval é a proteção à lateral do carro. Afinal, estribos laterais, além de facilitar na hora de subir e descer do veículo, também podem servir como escudo contra alguns tipos de dano. O estribo plataforma traz a proposta de maior proteção lateral contra pedras e lama.

Além disso, seu design é mais tradicional. Mescla-se facilmente com diversos modelos de veículo sem interferir no peso visual.

E ainda, seu sistema antiderrapante se dá na própria estrutura, através de ranhuras delineadas no alumínio que o compõe. Sua largura é levemente maior, com 13cm.

Da mesma forma que o modelo Oval, o estribo plataforma suporta 130 kg e tem sua fixação nos pontos reforçados do carro, sem precisar furar.

Comparativo Final

Ambos os estribos cumprem todas as normas de utilização de acessórios automotivos. Porém, ao observar os detalhes, existem diferenças.

O modelo Track Oval possui design mais esportivo, indicado para quem gosta diferenciar sua pick-up das demais com um toque de estilo.

Ao mesmo tempo, o modelo Track Plataforma é discreto e ligeiramente mais funcional. Embora ambos suportem peso equivalente, o apoio do pé na superfície da plataforma é um pouco mais firme. Desse modo, a pouca diferença na medida da largura e o design plano podem sim fazer a diferença se você prioriza um acessório com mais apoio na hora de utilizar.

Por fim, este foi o comparativo de hoje. Esperamos que tenha ajudado você a decidir qual é o melhor acessório para você!

Se você gostou deste post, leia também: Flash Cover: Capotas Flash Force X Flash Roller

Até o próximo post!